This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

De Carros Compartilhados à Energia Solar: Conheça A 1º Cidade Sustentável Do Brasil

Placa Pra Aquecimento Solar

O crescimento da criação de energia eólica no Brasil está fazendo com que o setor produza uma quantidade de eletricidade parecido ao de Itaipu, maior usina do Brasil e segunda superior do universo. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), a geração energética eólica deve voltar a 11 GW (gigawatt) este ano, perto da inteligência produtiva de 14 GW de Itaipu. O volume de energia da matriz eólica é suficiente para iluminar com folga duas das maiores cidades brasileiras, São Paulo (11,cinco milhões de habitantes) e Salvador (2,8 milhões de habitantes). clique para fonte disto o desenvolvimento, o setor vai demandar investimentos acima de 20 bilhões de reais, estima a associação.

Advertisement

Ligados ao desenvolvimento das energias renováveis, mais corporações começam a atuar neste mercado. Até 2024, a estimativa é elevar a inteligência instalada de fonte eólica pra 24 GW (quase duas Itaipu), de acordo com o Plano Decenal de Expansão de Energia do governo. Com sol e ventos inmensuráveis o ano inteiro, o Brasil tem condições favoráveis pra liderar a realização mundial de energias renováveis.

Esse potencial tem sido mais bem aproveitado pela geração de energia eólica, com criação de empregos e superior participação na matriz energética. Só este ano, 50 mil empregos precisam ser gerados no setor com a expansão operacional, de acordo com a Abeeólica. “Estamos comentando de operários a gestores altamente qualificados que serão necessários para sustentar esse crescimento”, avalia Elbia Gannoum, presidente da Abeeólica.

Advertisement

Outra referência com grandes possibilidades é a de energia solar, que precisa receber impulso nos próximos anos com o programa do governo de incentivo ao emprego desta referência. Paixão Pelos Velhinhos , o governo lançou em dezembro o Programa de Desenvolvimento de Geração de Energia (ProGD), que estimula os compradores residenciais, comerciais e industriais a gerar a própria energia com apoio em referências renováveis. Cem bilhões em investimentos http://www.bbc.co.uk/search/?q=dicas+de+energia+solar .

Em 2015, os projetos de energia solar receberam cerca de 2,cinco bilhões de reais, segundo estatísticas da Pnuma. De olho no potencial das energias renováveis, a usina de Itaipu tem desenvolvido projetos de integração de matrizes energéticas. “O ponto nevrálgico da ampliação da matriz solar é o armazenamento desta energia. À noite e no momento em que fica nublado, não tem luz”, detalha Jorge Samek, diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Advertisement
  • Um - Aprenda a medir
  • SP no Ar
  • Avell atualiza série dos notebooks gamers com novo processador Haswell
  • Eficiência do Inversor Solar
  • Receba nossa Newsletter
  • 16/18 (Arquivo/Agência Brasil)
  • SPC e SERASA, como saber se teu nome está registrado


Referência pesquisada: http://www.bbc.co.uk/search/?q=dicas+de+energia+solar

Desse modo, a usina desenvolve um projeto pra introduzir o abastecimento de energia solar com a fonte hidráulica, armazenada em reservatórios. Quando não houver sol, a água estocada no reservatório pode ser utilizada pra gerar energia elétrica. “Ao inverso de outros países, http://www.blogher.com/search/apachesolr_search/dicas+de+energia+solar de poder anexar duas referências renováveis de energia”, reconhece Samek. Outra solução construída por Itaipu é uma bateria de energia do tamanho de um contêiner, que tem êxito com diferentes referências ao mesmo tempo, pra emprego em localidades remotas.

Advertisement

O sistema pode ser carregado por energia solar e acionado quando não houver sol ou em horários de pico de consumo, no momento em que a tarifa é mais cara. clique aqui para saber mais , superintendente executiva de desenvolvimento sustentável do Banco Santander, a abundância de recursos naturais e a demanda por progresso sustentável criam campo pro desenvolvimento de projetos de energias renováveis.

Share This Story

Get our newsletter